BLOG

Dez passos para não procrastinar
22/01/2020

1 - COMECEParece óbvio, mas não é. A gente costuma DEIXAR PARA DEPOIS as atividades que consideramos mais difíceis. O psicólogo e diretor do Centro de Pesquisa sobre Procrastinação da Universidade de Carleton, no Canadá, Tim Pychyl, testou diversas pessoas e chegou à seguinte conclusão: “uma vez que os alunos
2 - HÁBITOSeria perfeito se pudéssemos CRIAR somente quando nossa mente tivesse um impulso de CRIATIVIDADE, mas a realidade é bem menos romântica. Os prazos são para ontem! Para não procrastinar, o hábito é um fator imprescindível. Marque na agenda, coloque o despertador e comece.
3 - MAU HUMOR NÃO É DESCULPAA professora e psicóloga na Universidade de Sheffield, no Reino Unido, Fuschia Sirois, afirma que ao se esquivar de uma atividade com a desculpa “do humor”, seu íntimo está comunicando medo de falhar, de decepcionar os outros, de perder autoestima, de não se sair perfeitamente, etc. Vá com medo, mesmo. Ele some pelo caminho. ????
4 - AGENDE-SETodo mundo tem uma maneira particular de se ORGANIZAR. Alguns são com agenda de papel, outros com planner ou app de celular. Teste todos e veja o que é melhor para você.
5 - DESATIVE AS MENSAGENSÉ isso aí! Quem consegue se concentrar ouvindo os alertas de WhatsApp, e-mail e redes sociais? Programe-se para verificar esses canais depois de terminar a tarefa.
Precisando de um impulso para fugir da procrastinação? Me chame no Whats ou por aqui mesmo. ????
 



TAGS:

Conheça nossos processos de Coaching

Aprenda a explorar todo seu potencial