BLOG

Foca na sua vida
23/04/2020

 
 




O confinamento social abriu um portal para o autoconhecimento. A quarentena talvez tenha ajudado aqueles que saíam de casa pensando em cuidar da vida dos vizinhos e colegas de trabalho. Passamos a olhar mais para nossa “bagunça interna”, o que muitas vezes pode causar um certo tormento.
Quem fofoca olha para o outro para não olhar para si. Quando isso acontece no trabalho, o desfecho pode ser bem negativo. Em uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, cerca de 17 mil usuários de 16 países responderam a pergunta: “O que mais te irrita no trabalho?” Entre os profissionais brasileiros, 83% dos pesquisados mencionaram a fofoca em excesso. A média geral entre todos os entrevistados foi de 62%.
 




Conviver com pessoas tão diferentes de nós é sempre um desafio. Uma coisa é certa, sempre seremos alvo de fofoca. A diferença em quem obtém sucesso e quem se esconde é o medo da avaliação. Por isso é importante se autoconhecer. Nos processos de coaching que oriento, meus coachees passam por uma transformação. Eles se desprendem da exigência social e da calúnia moral. Fico muito feliz em vê-los superando e vencendo!



TAGS:

Conheça nossos processos de Coaching

Aprenda a explorar todo seu potencial